NOTÍCIA : II SIMPÓSIO DE MELANOMA DO HOSPITAL MÃE DE DEUS

Voltar

27 Jun II SIMPÓSIO DE MELANOMA DO HOSPITAL MÃE DE DEUS


A abordagem e o tratamento dos pacientes com Melanoma são áreas da oncologia que muito avançaram nos últimos anos. A avaliação diagnóstica, o uso de pesquisa do linfonodo sentinela, terapias adjuvantes e o resultado dos novos tratamentos para a doença metastática elevaram a um novo patamar a condução dos pacientes com esta doença. Possivelmente nos últimos dois anos estejamos frente a uma das maiores conquistas da medicina.


O avanço no entendimento da biologia molecular da maior parte dos casos de melanoma e identificação de mutações responsáveis pela doença levaram ao desenvolvimento e aplicações efetivas de inibidores específicos de tirosina cinase com significativos ganhos para os pacientes. O uso de medicamentos que estimulam ou deprimem o sistema imunológico geraram a realidade de amplificar nossos sistemas complexos de defesa e com isso colocando perspectivas de controle como nunca havíamos visto antes. O tratamento do melanoma ficou muitos anos sem nenhum progresso mas o que vemos hoje é um novo cenário. Muitas opções de tratamento e com grandes impactos para os pacientes com melanoma avançado.


Para coroar o grande momento dos novos tratamentos para o Melanoma o Instituto do Câncer está lançando o Núcleo Integrado de Melanoma e Tumores Cutâneos. O Núcleo tem o objetivo de agregar os profissionais que se dedicam e buscam desenvolver o conhecimento e a capacidade para tratamento global dos pacientes portadores de tumores cutâneos. Mais uma vez o Instituto do Câncer está confirmando que o tratamento multidisciplinar é uma necessidade e realidade que veio para propiciar resultados mais adequados e satisfatórios.


O Instituto do Câncer está colocando todo o seu potencial para criar e treinar equipes de grande poder de resolução de patologias complexas como o Melanoma.


Será um grande prazer receber todos neste 2° Simpósio de Melanoma do Instituto do Câncer.


________________________


Site: hospitaldocancermd.com.br/melanoma