ANCC Ação Nacional de Combate ao Câncer 2022

Após 2 anos sendo realizada de forma online, a ANCC retorna as ruas! A Ação Nacional de Combate ao Câncer, é um sucesso que tem envolvido mais de 20 capitais e outras cidades de todo o Brasil, sensibilizando a população quanto aos riscos do câncer.

A ANCC 2022, promovida pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO),será realizada dia 27 de novembro de 2022 com atividades simultâneas em diversas cidades brasileiras.

Qual o objetivo?

De acordo com o cirurgião oncológico, diretor da SBCO, Marcos Gonçalves Adriano Jota, a importância da Ação Nacional está em poder direcionar a informação para a população sobre o câncer.

“Mesmo com novas variantes de Covid-19 e potencial risco de nova onda, a maioria da população está imunizada e mais segura. É nossa missão trabalhar pela retomada dos cuidados e exames periódicos e que a população tenha, em dia, a sua mamografia, toque retal, toque prostático e PSA, colonoscopia, dentre outros exames de rastreamento, assim como os meninos e meninas vacinados contra o vírus HPV”, ressalta.

A ANCC 2023 é organizada para todos e por isso a maior ênfase no online neste ano.

Como funcionará?

O dia Nacional de Combate ao câncer é celebrado dia 27 de novembro, segunda-feira, data que convidamos a todos para falarem a seus amigos, pacientes, familiares e seguidores sobre a importância de se cuidar. Como será dia de semana, e sabemos que os compromissos são corridos para todos, deixamos nosso convite para que aqueles membros da SBCO que pegaram suas camisetas, vistam-as no domingo dia 26/11 e saiam a rua para lembrar a todos de se cuidarem. Não esqueçam também de falar com os componentes da sua equipe, de suas clínicas, seus colegas de trabalho, com professores dos filhos, e todos aqueles que cuidam com carinho e atenção de todos. Afinal, não só cuidar dos outros, precisamos que você se lembre de você e cuide da sua saúde!

Galeria de fotos ANCC 2022

Clique na foto para ampliar

Veja um pouco sobre os anos anteriores:

Conheça também a campanha "Não dá mais para esperar"!

A campanha da SBCO irá, por vários canais de mídia, motivar a população a retomar seus cuidados de saúde relacionados ao câncer. É importante, é claro, atenção às orientações de prevenção da Covid-19, mas não se deve, por conta da pandemia, negligenciar uma doença altamente letal como o câncer.

VER MAIS

Dúvidas? Entre em contato conosco!

Organização

Patrick Ventura
comunicacao@sbco.org.br

Informações à Imprensa

SENSU Consultoria de Comunicação
Moura Leite Netto
(55) 11 99733-5588
moura@sensucomunicacao.com.br

Lídia de Santana

(55) 11 99102-5488
lidia@sensucomunicacao.com.br

Encontre um especialista

Busque pelo especialista em Cirurgia Oncológica mais perto de você!

Buscar Especialista