EDITAL DO TESTE DE PROGRESSÃO PARA RESIDENTES EM CIRURGIA ONCOLÓGICA 2024 (R1, R2 e R3 – referência 2023)

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica por meio de sua Diretoria de Ensino e Residência e Comissão Especial do Teste de Progressão de Residentes de acordo com as normas do convênio com a Associação Médica Brasileira, comunica aos interessados que as inscrições para o Teste de Progressão para Residentes em Cirurgia Oncológica de 2024 estão abertas até o dia 20 de março de 2024 (23h59min).

Confira no Edital mais informações e inscreva-se!

Edital de Exame Progressivo para Residentes 2024

Lista de Inscrições Deferidas 2024

VAGAS PARA RESIDÊNCIA MÉDICA

CEPON abre 2 vagas para Cirurgia Oncológica

A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DE SANTA CATARINA anuncia a abertura de inscrições para Programas de Residência Médica no ano de 2024.

Mais informações para os interessados em se inscrever

 

EDITAL DO TESTE DE PROGRESSÃO PARA RESIDENTES EM CIRURGIA ONCOLÓGICA 2023 (R1, R2, R3 e EGRESSOS 2023) – 2 CHAMADA

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica por meio de sua Diretoria de Ensino e Residência e Comissão Especial do Teste de Progressão de Residentes de acordo com as normas do convênio com a Associação Médica Brasileira, informa aos candidatos e candidatas inscritos(as) no Teste de Progressão para Residentes em Cirurgia Oncológica de 2023 a realização de segunda chamada para os candidatos previamente inscritos dentro das regras do Edital nº 001/2023, os quais não concluíram suas provas – sendo também oferecida a oportunidade aos que concluíram e desejarem substituir a nota da primeira chamada pela oportunidade de realizar a prova novamente. Neste caso, abrindo mão da nota do primeiro Exame. Confira no Edital maiores informações!

A prova ocorrerá no dia 07/10, das 9h às 13h.

  • O/A candidato(a) previamente inscrito que não concluiu a primeira prova, terá seus registros automaticamente transferidos pela SBCO.
  • O/A candidato(a) previamente inscrito que concluiu a prova com dificuldades técnicas, deverá solicitar inscrição através do email projetos@sbco.org.braté o dia 22/09/2023.

Importante: houve mudança de plataforma de realização da prova,  será necessário agendamento de uma nova ambientação.

Maiores informações podem ser obtidas através do edital:

Edital de Exame Progressivo para Residentes 2 Chamada

EDITAL DO TESTE DE PROGRESSÃO PARA RESIDENTES EM CIRURGIA ONCOLÓGICA 2023 (R1, R2, R3 e EGRESSOS 2023)

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica por meio de sua Diretoria de Ensino e Residência e Comissão Especial do Teste de Progressão de Residentes de acordo com as normas do convênio com a Associação Médica Brasileira, comunica aos interessados que as inscrições para o Teste de Progressão para Residentes em Cirurgia Oncológica de 2023 estarão abertas até o dia 16 de julho de 2023 (23h59min) [informação adicionada em 17/07 – inscrições prorrogadas até 19/07 às 23h59min]. Confira no Edital maiores informações e inscreva-se!

Edital de Exame Progressivo para Residentes

Lista de Inscrições deferidas TR 2023

Programa ECCO Residentes

Em 2023, iniciamos mais um grande projeto educacional da nossa Sociedade – o Programa de Ensino Unificado da SBCO para Residentes de Cirurgia Oncológica, o qual denominamos ECCO Residentes.

A SBCO procura garantir uma formação completa e abrangente na especialidade. Nesse sentido, o Programa de Educação Continuada e Cirurgia Oncológica (ECCO) voltado a Residentes tem como pilar fundamental contemplar as diretrizes da Matriz de competência Oncológica, além de compor a certificação dos programas de Residência (Selo de Qualidade SBCO) e da obtenção do título de especialista, ao término da Residência, por meio de avaliação progressiva anual durante o programa letivo (R1-R2-R3).

Estas ações são compromissos da atual Gestão da Diretoria da SBCO (2021-2023) e foram debatidas e definidas a partir do Fórum de Ensino realizado no início de 2022. O cadastro e o acesso ao ECCO Residentes podem ser feitos pela plataforma desenvolvida exclusivamente para SBCO: https://sbco.app

No ambiente virtual, são disponibilizados:

  • 92 Vídeo aulas em módulos (duração média 30 minutos por aula). O curso completo é sempre atualizado e ministrado por especialistas em cirurgia oncológica e áreas correlatas.
  • Avaliação de retenção de aprendizado com testes antes e após cada aula com finalidade de parametrizar evolução educacional;
  • Avaliação progressiva anual (R1-R2-R3),direto pela plataforma, vinculada a obtenção do título especialista. O edital da prova será divulgado anualmente para o período;
  • Avaliação dos programas de residência e controle de qualidade das aulas apresentadas na plataforma pelos residentes e coordenadores;
  • Registro de procedimentos;
  • Notícias/avisos (editais de residência, vagas, eventos…);

Para participar do Programa, o Residente deve ser membro da SBCO (ver mais informações no menu Associe-se) e solicitar acesso à Plataforma pelo e-mail: eccoresidentes@sbco.org.br

 

Buscar Especialista